top of page

arte é poder, arte é plural

O meu trabalho tem como tema principal o homem. O homem com suas interferências na natureza e, consequentemente, as respostas destas no próprio ser, durante sua transitória permanência no planeta Terra.

Este é um dos motivos do trabalho transitar entre as várias formas de expressão: abstrato, expressionismo, expressionismo abstrato ou mesmo cubismo (liberdade de expressão).

Alfredo Faria, nasceu em Goiânia no ano de 1952, arquiteto formado, sempre exerceu concomitantemente o ofício de artista plástico. Autodidata, sua paixão pelas artes vem desde a infância, época em que já demonstrava a habilidade para desenhar e pintar. Na juventude frequentou o ateliê de Frei Nazareno Confaloni, sendo esse posteriormente seu professor de desenho na faculdade de arquitetura. Com mais de 40 anos dedicados às artes plásticas, seus trabalhos encontram-se a cada dia mais atuais e supreendentes. Constatam-se em suas obras algumas influências de vários movimentos artísticos que permeiam o mundo das arte, e o que mais prevalece são as suas capacidade criativas, e inovadora, bem como sua técnica nata, cada dia mais apurada. Quem visita seu ateliê tem a possibilidade de conhecer sua obra quase num todo, por meio de seu acervo, o qual demonstra diversas fases que compõem sua brilhante carreira. 

WhatsApp Image 2019-02-20 at 18.22.52.jp
pintar é

se autoesculpir através de uma linguagem universal e atemporal!

bottom of page